24 setembro 2007

Última Semana para visitação da Exposição Sioma Breitman

O Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre promove, até 28 de setembro, no saguão do Salão Adel Carvalho, a exposição do XI Concurso Anual Sioma Breitman de Fotografia. A mostra reúne 25 imagens em preto e branco da capital gaúcha feitas em película por fotógrafos profissionais e amadores.

Os associado Julio Appel (Menção Honrosa), Hilton Lebarbenchon e Walter Karvatizki participam da mostra.

As fotos são da noite da abertura da exposição com entrega dos prêmios e certificados de participação e são de autoria de Cássio Maffazzioli.

A exposição pode ser visitada das 9 às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 9 às 16 horas, às sextas-feiras, na Avenida Loureiro da Silva, 255. Informações no Memorial da Câmara, pelos telefones (51) 3220-4187 e 3220-4318.

Editado a partir de texto retirado do site da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Hilton Lebarbenchon

13 setembro 2007

Audiovisual da Maratona Fotográfica

A Escola de Fotografia de Porto Alegre Projeto Contato, durante as festividades da Semana da Fotografia, no mês de agosto/2007, promoveu várias atividades como micro-oficinas, palestras, apresentação de audiovisuais e uma Maratona Fotográfica.
A proposta da referida Maratona era a de que fotógrafos de Porto Alegre e região, participantes do evento, tirassem algumas fotografias num período de 24 horas ininterruptos para a montagem de um audiovisual para divulgação no encerramento das atividades festivas da Escola, revelando-se a diversidade de olhares, estilos, técnica, etc. O resultado acabou sendo bastante interessante e teve a participação de vários integrantes do Paralelo 30 Fotoclube.
Parabéns à iniciativa dos amigos do Projeto Contato!
Confiram as imagens acessando o link:
Diretoria Administrativa

03 setembro 2007

Exposição XI Concurso Anual de Fotografia Sioma Breitmam 2007

Abre nesta 3ª feira dia 4 de Setembro às 17 horas em Porto Alegre exposição com entrega dos prêmios do concurso fotográfico Sioma Breitman que ocorrerá na Sessão Solene em homenagem aos 234 anos da Câmara Municipal.

O associado Júlio Appel obteve 6º lugar e fez jus a uma Menção Honrosa.

Foram selecionados e participam da exposição além de Júlio os fotoclubistas
Hilton Lebarbenchon e Walter Karwatzki.
O concurso fotográfico é instituído por lei, sendo um dos mais tradicionais da cidade, e é uma homenagem ao fotógrafo Sioma Breitman cuja obra está ligada a imagens de paisagens de Porto Alegre da 1ª metade do séc. XX, retratou também personalidades e tipos humanos anônimos de sua épóca.

O concurso visa estimular a produção fotográfica artística pelo processo analógico em Preto e Branco tendo sempre como tema a nossa cidade.
Diretoria de Comunicação Paralelo 30 fotoclube.