02 junho 2010

Isso dá Pano pra Foto



" Isso dá Pano pra Foto" é uma história familiar que agrega emoções e bastante pesquisa. Originou-se do meu imaginário, quando tive que levar uma fotografia do Por de Sol do nosso Guaíba, para uma amiga no Rio de Janeiro. Surgiu a indagação de como levar algo relativo ao pôr do sol, refletindo beleza, harmonia e emoção ? Então pensei em colocar uma foto em uma almofada. Coloquei tudo o que queria... além da fotografia, o que me inspirava....

Esta foi a primeira idéia, que foi muitas vezes repetidas até que em 2006 montei uma mostra fotografica de almofadas com imagens em pano. As mensagens foram chegando e eu comecei a concretiza-las, com muito carinho, pois lembrei sempre de meus pais. Minha mãe sempre lidou com panos e meu pai me ensinou a estudar e vencer barreiras com muita coragem, habilidade e criatividade.

No ultimo evento da Escola CameraViajante - II Forum do Interlocuções do Imaginário tive a oportunidade de interagir com alguns participantes, onde montei uma oficina de impressão de fotografias para os interessados e confecção de bolsas e almofadas durante o evento. Fui muito incentivada pelo Prof. Rogério e a Karla.

Atualmente a Sociedade Italina me convidou para participar das atividades do Corredor Cultural do Bom Fim onde tive a oportunidade de organizar um Varal Fotográfico com minhas fotos na Italia em 2009 que se chamou.... Una Giornata in Italia - Anche Questa.

Fico muito feliz que o Presidente do Paralelo 30 tenha reconhecido meu trabalho, e tenha me convidado para juntos realizarmos outro varal fotográfico no TRF que abordará o Meio Ambiente, com o tema Vento. Nada mais próprio que a questão ambiaental e suas atuais condições para juntos apresentarmos esta Mostra Fotográfica.
Isto dá Pano pra Foto.... Uma idéia que quero compartilhar...

NianBeth Muccillo


Exposição fotográfica de NinaBeth Muccillo feita em tecido com o título " Una Giornata in Itália Anche Questa" realizada no Colégio Militar de Porto Alegre no dia 15 de maio de 2010.
Gravação: CristianoWsoares

Nenhum comentário: