12 abril 2007

Sobre o Paralelo 30 Fotoclube

Foto dos participantes da criação do Paralelo 30 fotoclube
A criação do Paralelo 30 veio da vontade de reunirmos um grupo de pessoas em Porto Alegre com o ideal comum de fotografar, estudar e divulgar; Sendo com este grupo mais fácil e prazeroso realizarmos projetos, passeios, cursos, concursos e eventos, sempre pensando na divisão dos custos e busca de minimizar os mesmos e divulgar ao máximo a fotografia e seus membros.
O Fotoclube foi fundado em dezembro de 2005 e atualmente, com mais de 60 sócios efetivos, pretende realizar parcerias nas quais os seus associados, mediante apresentação da carteirinha de membros do Paralelo 30, possam obter descontos em produtos e serviços ligados à fotografia.
Há um pouco da nossa história em: http://www.confoto.art.br/paralelo/
Desde o nascimento do Fotoclube, em dezembro de 2005, tivemos 3 concursos e algumas saídas fotográficas e diversas exposições coletivas. Também fizemos um workshop com o Clicio Barroso, que foi trazido de SP com o apoio da Confederação Brasileira de Fotografia e uma palestra e leitura de portfólio com o Flávio Damm, um dos mais notórios fotógrafos brasileiros, e estamos sempre planejando diversos eventos como os dois concursos anuais com suas respectivas exposições.
Quanto à parte administrativa, foi estipulada uma trimestralidade de R$ 30,00 para os sócios (com descontos progressivos para pagamento semestral e anual). Mais informações a esse respeito podem ser dados pelo tesoureiro Valdir Ruzicki ruzicki@terra.com.br


Um comentário:

André Da Silva Aguiar disse...

Tenho grande simpatia pelo grupo! Gosto muito de fotografar e meu amor pela arte só tem crescido, ainda não fiz nenhum curso, sou um amador mais tenho muita vontade de seguir em frente, entrar para o meio fotográfico... Um abraço a todos.