20 junho 2007

MOSTRA FOTOGRÁFICA "DOANDO VIDA"

MOSTRA FOTOGRÁFICA "DOANDO VIDA" EXPÕE OS ANSEIOS
DE QUEM ESPERA POR UM DOADOR DE ÓRGÃOS

Inauguração: 28 de junho, às 19h, Shopping Bourbon Country
Aberto ao Público

A esperança de cura e a incerteza de conseguir um doador estão expressas no olhar dos personagens que compõem a Mostra Fotográfica Doando Vida, que será inaugurada no próximo dia 28, às 19 horas, no Átrio do Shopping Bourbon Country. Sensibilizados com o drama da longa espera pela doação de um órgão e buscando fomentar uma mudança cultural sobre a questão da doação de órgãos e tecidos, cinco fotógrafos amadores decidiram acompanhar o dia-a-dia dos pacientes da Pousada da Solidariedade Viavida, que hospeda, em Porto Alegre, pessoas de baixa renda em fase de pré e pós-transplante, na maioria crianças e adolescentes.
O trabalho voluntário de Elda Franco, Júlio Appel, Maria Clara Adams, Marta Morales e Walter Karwatzki pode ser conferido na exposição que reunirá 50 imagens P&B, distribuídas em 25 painéis de 180 X 76 cm, que serão acompanhadas por textos da pedagoga Claudia Cardoso, também transplantada. Com curadoria do fotógrafo e professor universitário Rogério do Amaral Ribeiro, a mostra celebra os oito anos de atividades da VIAVIDA Pró-doações e Transplantes, instituição social que trabalha pela conscientização da doação de órgãos. Depois de Porto Alegre, a mostra deverá percorrer diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul, em caráter itinerante, para sensibilizar o maior número possível de gaúchos em relação ao ato de doar órgãos e tecidos.
O projeto resultará, ainda, no lançamento do livro “Doando Vida”, previsto para setembro, o qual reunirá todo o trabalho fotográfico do grupo, acompanhado por textos de escritores e personalidades gaúchas. A renda obtida com a venda do livro será destinada à manutenção da Pousada da Solidariedade VIAVIDA.

A Mostra estará em exposição até 8 de julho (das 10h às 22h) e é aberta ao público.


Viavida Pró-Doações e Transplantes

Incentivar à doação de órgãos e conscientizar a população porto alegrense da importância deste ato é o trabalho realizado pela VIAVIDA Pró-doações e Transplantes, uma associação de caráter privado sem fins lucrativos. Criada em 1999, com a missão de aumentar o número de transplantados no Estado e diminuir o tempo de espera de quem precisa de um órgão ou tecido, a VIAVIDA promove, com a ajuda de voluntários e apoio de empresários, atividades e campanhas de esclarecimento em escolas, universidades, empresas, além de participar de eventos, visando contribuir com mais informação para o grande público.
A entidade propicia, ainda, hospedagem a pacientes transplantados ou em lista de espera e seus familiares, oriundos de outras regiões do Estado, através da Pousada da Solidariedade VIAVIDA. Constituída em 2003, a Pousada oferece alimentação, apoio psicológico e pedagógico, aulas de inglês e computação, recreação, e propicia, também, a participação em oficinas de trabalhos manuais e artesanato.

2 comentários:

Gutemberg disse...

Parabéns a todos pelo primoroso trabalho!

Sucesso!


Guto.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.